Ao apoiar um seminarista com recursos financeiros, seu investimento será destinado ao fundo Jack Walkey e totalmente revertido para possibilitar os estudos teológicos dos nossos acadêmicos.
Após decidir contribuir e selecionar a forma de pagamento, nós conversamos com o aluno, e ele inicia sua capacitação teológica. É possível contribuir com no mínimo R$62,90/mês. A contribuição não englobará os valores gastos com livros e materiais.
Modalidades:
Cartão de crédito com ou sem pagamento recorrente
Boleto
Pix
O fundo Jack Walkey é destinado para o Curso Livre em Teologia, o principal curso teológico-ministerial do Seminário Martin Bucer baseado em três pilares
O missionário Jack David Collyns Walkey foi membro da Capela de Westminster em Londres, pastoreada por D. Martyn Lloyd-Jones. Formado em Engenharia Civil, desenvolveu seu chamado cristão como missionário. Sua atuação foi notável no Município de Tapauá.
Em 1959, ele mediu e demarcou os limites da sede municipal, elaborando a respectiva planta, oferecendo precisas informações sobre a localização da sede do Município de Tapauá;
Em 1977, desenvolveu e elaborou planta da pista aquática localizada na confluência dos rios Ipixuna e Purus, para pouso dos catalinas do Correio Aéreo Nacional. Com o baixar das águas dos rios, começam a aparecer pedras e bancos de areia que, por algum tempo, ficam submersos, mas eram capazes de danificar as aeronaves que pousavam sobre eles.
Em 1985, mudou-se para São Paulo. A sua saída do município de Tapauá comoveu muitas pessoas, não só os membros da Igreja Congregacional, fundada pelo missionário, bem como a população local que muito o admirava pela maneira exemplar e prestativa que conduzia sua vida. Um dos motivos principais motivos pelos quais escolhemos homenageá-lo é por sua atuação missionária em São José dos Campos. Ele, assim como tantos seminaristas, lidou com limitações financeiras. Para nós, é uma alegria nomear este projeto em homenagem ao falecido missionário Jack.
- Igreja em Tapauá.
- Pelas ruas do bairro do Seminário Martin Bucer, 1988.
- Casal Barkley, grandes amigos de Walkey.
- Obra missionária no rio Ipixuma, 1963.
- Créditos: Informações e Acervo fotográfico de Gilson Santos.
“Tem sido meu privilégio conhecer Jack por 45 anos. Logo no início, percebi nele um humilde homem de Deus, para quem as coisas deste mundo não têm atração. Sua entrega total à vontade de Deus, evidenciada pelo viver santo e uma vida de oração, sempre foi um desafio a todos os que o conhecem. Eu tive o privilégio de morar na mesma casa que ele, bem como viajar com ele no rio Purus. Muitas vezes oramos juntos e fui grandemente enriquecido enquanto ele exaltava a majestade e a soberania de Deus, como também reconhecia a inabilidade espiritual e a nulidade do homem. Suas concepções elevadas da grandiosa condescendência de Deus, na sua graça salvadora aos pecadores culpados e condenados, fortaleceram a minha própria e débil compreensão dessas preciosas doutrinas básicas e indispensáveis”.
Bill Barkley, em 2004, na ocasião em que celebrava os 50 anos de ministério de Jack Walkey.
Você pode solicitar o cancelamento através do e-mail: [email protected]
O mínimo é 10% do valor da mensalidade. Você irá contribuir para que o seminarista não somente possa cursar o Livre em Teologia, bem como receba livros e distintos apoios assistenciais para sua formação teológica.